Clínica de Coluna

O que é a quiroprática?

 

Introdução

Nas duas últimas décadas, a profissão Quiroprática assistiu a um crescimento dinâmico internacional, sobretudo graças ao reconhecimento dos seus padrões educacionais e de pesquisa; e também graças ao papel que tem desempenhado na redução dos gastos com a saúde. A Quiroprática recorre a uma metodologia única, visando a recuperação da actividade e da capacidade de resposta do sistema nervoso, através da restauração do tónus neurológico. Sendo frequente analisar os resultados, primariamente, no funcionamento da coluna e das articulações, a Quiroprática tornou-se o verdadeiro líder no tratamento, sem medicamentos, de síndromas de dor relacionados com a coluna. Todavia, a sua aplicação tem um impacto na saúde que vai muito para além da mera redução da dor.

 

Função Específica

A profissão Quiroprática reconhece a supremacia do sistema nervoso em todos os aspectos da saúde, na nossa actividade e no nosso bem-estar. A Quiroprática trata, de modo muito particular, a relação existente entre o sistema nervoso e a coluna, e no seu melhoramento. Os Quiropráticos, enquanto elementos das equipas de saúde, recorrem a formas de tratamento que podem beneficiar um bom número de pessoas e solucionar problemas. Como profissional de cuidados de saúde primários, o Quiroprático pode avaliar a necessidade e reacção de um indivíduo ao submeter-se a um tratamento Quiroprático, considerando devidamente os possíveis benefícios para a saúde disponíveis através de um tratamento Quiroprático e, se necessário, associando-os com outra especialidade médica apropriada.

 

 

Tecnologia de Imagem e Quiroprática

As radiografias nos consultórios são utilizadas no âmbito da Quiroprática para se obterem informações relativamente às variantes de desenvolvimento, às lesões e às patologias na coluna vertebral e outra áreas que possam afectar o tratamento quiroprático de um indivíduo. O quiroprático pode requerer outros exames de imagiologia para ajudar o seu diagnostico quiroprático. Os Quiropráticos são formados de acordo com padrões internacionalmente reconhecidos, podendo efectuar e analisar as suas próprias radiografias em muitos países, tal como é o caso nos Estados Unidos da América, na Austrália, no Canadá e no Reino Unido.

 

Redução de custos

De acordo com vários estudos governamentais internacionais, o recurso aos cuidados quiropráticos nas instituições de saúde tem provado reduzir significativamente os custos, tanto para os pacientes como para os vários custeadores implicados. Com o constante aumento dos custos de saúde, a Quiroprática pode mesmo ser uma das reformas de saúde mais benéficas ao alcance daqueles que tomam decisões no âmbito da saúde em Portugal.

VIVA MELHOR

Se ainda sofre de dores de costas, hérnia discal, dor ciática, enxaquecas, dor de pescoço ou mãos e pés dormentes...

Encontrou o local certo!

 

Durma de costas ou de lado. Assim, mantém a sua espinha alinhada e reduz o risco de ferir o pescoço.

 

Quiroprática

Palavra formada a partir dos radicais gregos, QUIRO e PRAXIS, que significa praticar com as mãos. Esta profissão enfatiza o poder natural do corpo para se recuperar a si mesmo (homeostase).